Que nervoseira foi começar! Mas, o pisar do palco logo acalmou a Sílvia e a Teresa. Agarradas ao microfone, enfrentaram o público que enchia a sala para apresentar, agradecer e cativar!
Os alunos do EFA Básico portaram-se à altura, cada um à sua maneira, com maior ou menor à vontade, recitaram poemas, lendas, provérbios e até animaram o público com advinhas bem engraçadas... Os alunos do 12º 2ª do E. Recorrente por Módulos não deixaram os créditos por mãos alheias, honrando o estatuto de finalistas: a voz sonante do Daniel bem prendeu a audiência numa sentida homenagem a Ary dos Santos!
Quando chegou o momento da surpresa musical, fez-se silêncio... Ía ouvir-se Manuela Amorim, ex-aluna do 10º1º do E.R. Módulos, que sozinha no palco encantou e emocionou a cantar fado à capela! Boquiabertos, escutámos aquela fadista que cresceu sem limites naquele palco! E, no fim, palmas e mais palmas!!! E que belas flores recebeu!
Com a alma cheia, abriram-se as portas para os sabores de Outono! E que linda estava a mesa! Cheia de cores, cheiros e paladares! A generosidade de todos tornou possível o convívio gastronómico que se seguiu entre Alunos, Professores, Funcionários e convidados especiais! Sim, a Direcção brindou este Magusto com a sua presença para gáudio de todos.
A alegria, o apetite e o companheirismo imperou até ao fim! Foi bonito ver tanta gente a ajudar a arrumar tudo, a desmontar mesas e decorações, a deixar tudo bem limpinho... A boa disposição e as canções improvisadas ajudaram todas estas tarefas finais, realizadas com gosto e até ao ritmo do "Apita o comboio..." .
Por fim, ao fechar as luzes, uma grande satisfação de dever cumprido!
Restaram as memórias que dificilmente se apagam... E a lembrança saborosa de dois bolos que marcaram a festa: o fresquíssimo e chocolatíssimo A Noite Não Pára! e o magnifico bolo de castanha Gâteau Ardéchois!!
Está aqui a receita do "Gâteau ardéchois": (bolo de castanha que fez tanto sucesso no magusto)
ResponderEliminar100 gr de açúcar
100 gr de farinha
100 gr de manteiga
500 gr de creme de castanhas
50 gr de chocolate
3 ovos
1 c. de café de fermento
Derreter o chocolate e a manteiga num banho-maria. Juntar o creme de castanhas.
Numa saladeira, misturar os ovos, o açúcar, a farinha, o fermento.
Misturar as duas coisas e pôr no forno médio (160º) 40mn.
T.Q. 12º 1ª