A Noite Não Pára! * Noite Q'a Ta Pára! * The Night Doesn't Stop! * Die Nacht Hört Nicht Auf! * Noaptea Lucram Tot Timpul! * ночью не прекращается !* La Noche No Se Detiene! * Notte Non Si Ferma! * W Nocy Nie Zatrzymać

sábado, novembro 14, 2009

Espreitadelas ao Magusto da Noite (1)

Foi um entra e sai...leva e traz...arruma mesas, afixa placares com os trabalhos dos alunos do Curso EFA Básico turmas 1 e 2, decora salas... recebe sumos, corta bolos, emprata, põe as mesas, enfeita o palco... Ai que já alguém se picou nos ouriços!
Que cheirinho! Já estão boas as castanhas, assadas pelas cozinheiras da ESO! Só falta distribuir as castanhas pelos cartuchinhos, feitos com tanto carinho pelos filhotes da Sílvia. Ai que estão muito quentes!
É montar o equipamento do som pelo Senhor Álvaro, técnico da Junta de Freguesia de Odivelas, para os alunos (EFA Básico 1 e 2, 12º2ª do ER) ensaiarem os seus textos. A Fadista já cá está, Manuela Amorim, e como ela ajuda a arrumar tudo... É altura de se reunirem no palco. Ai que nervos! A câmara de filmar e as máquinas fotográficas já estão a postos. O Hugo, o João vão filmar e a Patrícia vai fotografar, alunos do 11º e 12º Anos do Ensino Secundário Recorrente por Módulos. Ai que responsabilidade! Já só falta ir receber toda a gente, com os programas na mão e com as castanhas nos cestos, para a festa começar! O Curso EFA S C1 lá esteve a postos com um sorriso de boas-vindas!

6 comentários:

  1. Mnham! Mnham! Que pena não ter ido. A mesa parece deliciosa...
    aipm99

    ResponderEliminar
  2. onde posso ver todas as fotografias?

    ResponderEliminar
  3. onde posso ver as outras fotografias?

    ResponderEliminar
  4. brevemente apresentaremos um trailer desse dia

    ResponderEliminar
  5. Olá pessoal!!!!!!!!
    Parabens à Silvia e à Teresa, e a todos quantos colaboraram neste trabablho, se eu tivesse conhecimento antes também teria feito um visitinha. Achei uma ideia óptima e de são convívio, muito bom, continuem. PARABÉNS.

    ISABEL

    ResponderEliminar
  6. e eis que cronos se compadeceu de mim e concedeu-me estes minutos efémeros para que uma palavra aqui possa deixar a quem tem dispendido energias para que tudo isto continue a ser possível.pois bem, tentarei dizer qualquer coisa. difícil será conseguir que a inspiração colabore comigo nestas curtas linhas. ela não tem passado muito por estas terras ultimamente.a rabiscos e a muito pouca prosa me tem ela limitado nestes dias soturnos. contudo, com dedicação contraponho esta ausencia de uma luz que raie em cada palavra que escrevo.
    creio que uma vez mais farei uma coisa sem sentido; sem sentido para mim; sem sentido para quem isto ler. pois bem, aqui vai um pouco daquilo que Antero de Quental nos deixou (antes não nos tivesse ele deixado. não teríamos os versos nem o encanto, mas teríamos a pessoa, teríamos o génio e a sua luz)

    Adornou o meu quarto a flor do cardo,
    Perfumei-o de almíscar recendente;
    Vesti-me com a púrpura fulgente,
    Ensaiando meus cantos, como um bardo;


    Ungi as mãos e a face com o nardo
    Crescido nos jardins do Oriente,
    A receber com pompa, dignamente,
    Misteriosa visita a quem aguardo.


    Mas que filha de reis, que anjo ou que fada
    Era essa que assim a mim descia,
    Do meu casebre à húmida pousada?...


    Nem princesas, nem fadas. Era, flor,
    Era a tua lembrança que batia
    Às portas de ouro e luz do meu amor!

    "que tem isto a ver com o magusto ?" pergunta a minha mãe.não tem nada. mas eu pergunto: "que tem isto a ver com as pessoas?" eu direi: muito! quem ler isto, que diga à sua memória que procure no seu coração a lembrança da pessoa de quem mais gosta, e que a viva, que a sinta, que a expresse.

    ninguém (aquele que 20 anos sem a sua amada viveu, mas também aquele por quem 20 anos a sua amada esperou)

    ResponderEliminar