Dezembro está a chegar e os festejos da quadra natalícia e da passagem de ano impõem-se na ESO! Já se fala nas férias e na azáfama da época...
Vivências diversificadas de acordo com as diferentes proveniências geo-culturais dos Alunos, Professores e Funcionários da Escola... A ESO acolhe muitas bandeiras e muitos cultos debaixo do seu tecto... Cada um à sua maneira vive esta época de modo diferente do resto do ano!
Com o objectivo de partilhar experiências e tornar comum esta quadra, A Noite Não Pára! propõe um Concurso para dinamizar, mais uma vez, a ESONOITE e para divulgar a multiculturalidade vivida cá dentro...
Contamos com todos - Alunos, Professores e Funcionários - para participarem em dois desafios complementares do Concurso Muticultural 2009:
- redige um texto (300-500 palavras) a narrar os festejos natalícios na tua terra, anexa 2 ou 3 imagens alusivas, e envia para esonoite@gmail.com : identifica a tua prosa natalícia (nome e categoria - Aluno, Professor ou Funcionário da ESONOITE) e entrega-a até 12 de Dezembro de 2009;
- redige uma quadra bilingue com votos de Ano Novo (língua estrangeira e português), identifica a sua autoria (nome e categoria - Aluno, Professor ou Funcionário da ESONOITE) e envia-a para esonoite@gmail.com até 20 de Dezembro de 2009.
Um Júri irá apreciar o rigor linguístico, a criatividade e a originalidade dos trabalhos de forma a premiarmos a participação e a qualidade dos trabalhos por categoria (prosa/poesia)!
Os três melhores trabalhos/categoria serão saborosamente distinguidos e os cinco melhores trabalhos/categoria serão publicados aqui, no nosso blogue!
Concorre!
Dá a conhecer o Natal da tua terra!
Deseja-nos um Bom Ano internacional!
Participa!
NATAL DE JESUS•
ResponderEliminarMais um Natal que se aproxima. Tempo de luz e reflexão.
Mas onde estará a estrela de Belém para nos guiar, como fez com os três Reis Magos, até a simples e humilde manjedoura? Hoje ela não está no céu mas em nossas mentes e corações a nos indicar o caminho. “É por aqui, siga-me e você encontrará o nosso Salvador”. Aí chegando o que lhe Diremos? Sinceramente eu não sei, talvez agradecesse por todos os momentos da minha vida, e até por aqueles momentos de falta de fé e a sentir que estava a me afastar Dele, eu pediria perdão.
Natal. É um tempo de luz e reflexão, é quando paramos para pensar.
Tempo de reflectir sobre as coisas que nós fizemos e sobre o que deixamos por fazer. Tempo de perdoar e receber perdão. Tempo de amar e receber amor. Tempo de repartir e compartilhar. Tempo de agradecer a colheita das coisas boas que nós plantamos e retribuir com generosidade tudo aquilo que conseguimos.
Natal é renascimento para a vida e comemorar no silêncio do nosso “quarto” a vinda daquele que está a todo o momento ao nosso lado a proteger-nos e a orientar a nossa caminhada, pois sabemos que sem Ele não temos futuro.
Então que este Natal que se aproxima seja feito de muita paz, esperança, alegria, amor e compreensão e não seja feito só de mesas fartas. Que o nosso alimento seja muito mais um alimento para o espírito do que para o corpo, pois este é o Natal do Menino Jesus e é o seu nascimento que devemos comemorar.
T.Q 12º1ª
Olá... Muito boa noite Silvia.
ResponderEliminarAntes de mais quero pedir desculpa por esta tardia resposta,mas foi por uma boa causa.
Gostei muito de todo o conteúdo do vosso BLOG.
Para alem de estar muito bem elaborado,transmite um sem numero de coisas que há muito tempo não se via, ou pelo menos se ouvia falar.
Gostei muito da vossa alegria, dedicação e do empenho em tudo a que se prepuseram fazer, para que nada falhasse ou passa-se ao lado.
Como membro e representante da associação de pais da escola onde a minha filha mais nova estuda...tomei a liberdade( e espero não ter sido incorrecta) de mostrar e dar como exemplo todas as vossas actividades e iniciativas...as quais eu acho perfeitas e muito instrutivas. Os meus colegas também gostaram, e alem de ficarmos bem mais motivados para seguirmos em frente...ainda aproveitamos algumas das vossa ideias para podermos concretizar planos e tomar algumas atitudes que há muito andamos a ver como devemos ou podemos fazer, para o bem dos alunos, do ensino e da educação em geral.
Por isso um muito obrigada pela "AJUDA", e que tudo vos corra sempre pelo melhor.
Mais uma vez, Parabéns a todos e um bem haja.
Beijokitas!!!
Helena Ataìde