A Noite Não Pára! * Noite Q'a Ta Pára! * The Night Doesn't Stop! * Die Nacht Hört Nicht Auf! * Noaptea Lucram Tot Timpul! * ночью не прекращается !* La Noche No Se Detiene! * Notte Non Si Ferma! * W Nocy Nie Zatrzymać

segunda-feira, maio 24, 2010

A caminho de Elvas (1)

Às 7h15 da manhã de 22 de Maio chegaram os primeiros alunos da Aventura Ibérica ao Portão principal da Escola Secundária de Odivelas, ponto de encontro para a partida no Autocarro rumo a Elvas! Os horários dos transportes públicos e a ansiedade ditava tais comportamentos madrugadores!
Passada meia hora já estavam quase todos os participantes: Alunos do 11º1ª, do 12º1ª e do 12º3ª do Ensino Secundário Recorrente por Módulos Capitalizáveis, Alunos do Curso EFA Básico (1º Ano), Alunos dos Cursos EFA Secundário tipo A (2º Ano), tipo B e tipo C e Alunos do CNO-RVC; Ex-Alunos do Ensino Recorrente e do Curso EFA S C e Professores do Ensino Nocturno da ESO (Albertina Ramos, Ana Ferraz, Carla Sousa, Cláudio Baptista, Fernando Mateus, Filipe Alves, Helena Silvestre, Isabel Marques, Luís Afonso, Natália Esteves, Sónia Nunes, Sónia Resende). Também participaram familiares de Alunos e Professores convidados (Teresa Moura, ex-ESO e colegas da Escola Secundária Marquesa de Alorna e de Caneças). Enfim, éramos um grupo heterógeneo, reflexo da oferta de Escola do Ensino Nocturno da ESO, de quase 50 elementos muito bem dispostos!
Às 8h da manhã estava tudo pronto para partir, como o combinado, mas... faltava ainda alguém! Esperámos, esperámos e lá chegou ... cheio de sono! Até aplausos recebeu de boas-vindas!
Partimos de Odivelas rumo a Elvas, com uma paragem a meio (Montemor), onde todos tiveram uma surpresa! A oferta das memoráveis T-shirts, oferecidas pela Junta de Freguesia de Odivelas! De imediato, muitas foram vestidas para assinalar o grupo de aventureiros, viajantes rumo a Elvas!
Até lá, a boa disposição, a piada, a conversa e a brincadeira impuseram-se no autocarro! Todavia, ainda houve tempo para ler o Guião para preparar a descoberta de Elvas e de La Albuera ou não fossemos em Visita de Estudo!

1 comentário:

  1. Parabéns a todos (quase) pela pontualidade! Assim, pouparam-me uma "aposta"!
    Um HIP HIP HURRA à Prof. Albertina por ter tido a coragem de se levantar tão cedo, vir de tão longe, alinhar nesta aventura sempre bem disposta e por fim enfrentar uma espera na estação de comboio na madrugada de 23 de Maio! Um beijinho muito agradecido!

    ResponderEliminar