A Exposição Portugal nas Trincheiras. A I Guerra da República abriu as portas no dia 23 de Fevereiro de 2010 perante olhares de grande curiosidade. Os descendentes dos combatentes portugueses das trincheiras da Flandres da Grande Guerra misturaram-se com as altas individualidades militares e civis, nacionais e internacionais, com a comunicação social (imprensa, rádio e televisão) e com o público em geral. A emoção foi grande perante uma Exposição que há muito fazia falta à historiografia, à história europeia e à memória e imaginário portugueses.
Perante tal, as inscrições para a Visita Guiada à Exposição, organizada, pelo Projecto A Noite Não Pára!, para o dia 28 de Fevereiro multiplicaram-se, motivando o desdobramento das visitas! Deste modo, um grupo de inscritos visitará a Exposição no dia 27 de Fevereiro às 19h (encontro no Rato às 18.45) e o outro grupo visitará no dia 28 de Fevereiro às 10h30 (encontro no Museus da Politécnica). Com efeito, ninguém PÁRA este Ensino Nocturno da ESO!
Está na minha lista de "must do" quando for a Lisboa :)
ResponderEliminarEu fui e foi do BEST!!! Então com a Prof. Isabel a servir de guia não podia ser melhor.
ResponderEliminarParabéns por mais uma iniciativa do "projecto a noite não pára" e não vai parar mesmo.
Aguardem o que aí vem...
ola boa tarde a todos
ResponderEliminarsabem hoje aconteceu algo que nem eu acreditava mas aconteceu.
no final da visita que fiz a exposiçao, levado pelo livro que li, COM SAUDADES DAS TRINCHEIRAS,
uma conversa entre alunos e professora, resolvi pedir licença, a professora para tambem falar,
O livro é sobre o tema da exposiçao, porque nao fazer da sua leitura uma recomendaçao aos alunos,
resposta pronta eu sou a autora do livro, ainda bem que gostou.
bom que mais se pode pedir a quem visita uma exposiçao e tem a fortuna de falar com a autora de um livro maravilhoso sobre o tema? Nada mais.
A exposiçao esta bem concebida, real quanto baste, muita informaçao nao so literaria, bem como muitas peças que de alguma forma os nossos soldados puderam utilizar para travar o avanço das tropas inimigas.
PS: vale sempre a pena ler um bom livro, mas este tem o valor de nos mostrar quanto a nossa participaçao, foi muita valiosa na vitoria final.
Tenho pena de não poder ir ... mas à sempre uma próxima vez.
ResponderEliminarAzul Escuro